Temos muito orgulho em anunciar que vencemos
com o projeto “Agrosul 4×1 no Bahia Farm Show 2024” uma das categorias mais concorridas do prêmio: a categoria de Evento Promocional.
Ganhar um “Jacaré”, como é conhecido o Prêmio Caio,
é o símbolo de excelência e o reconhecimento de estar
entre os maiores e melhores projetos do país. Esse ano o prêmio celebra 25 anos de existência,
sendo reconhecido como a maior premiação do setor
de eventos e turismo do Brasil, condecorando as melhores
empresas, profissionais e projetos do mercado de eventos,
congressos, feiras e marketing de experiência.
Para entender a dimensão da categoria que vencemos,
seguem os vencedores do ano passado:
Jacaré de Ouro
Case: Mundo Pixar -SP
Cliente: The Walt Disney Company
Jacaré de Prata
Case: Terra e Paixão – Ativação na Avenida Paulista
Cliente: Globo
Jacaré de Bronze
Case: Arena de Verão Mix Cliente: Amstel Ultra
ESTAMOS MUITO FELIZES POR JÁ TERMOS
GARANTIDO O NOSSO JACARÉ!
Foram centenas de concorrentes que ficaram
pra trás e no evento de premiação, no dia 12.12.2024,
descobriremos se o Jacaré que virá com a gente para casa
é de bronze, prata ou ouro!
Um evento 4×1 para o lançamento
do Rebranding da Agrosul John Deere
O maior desafio foi a transição para o novo rebranding.
Este momento foi crucial, pois precisávamos não apenas
introduzir a nova identidade visual da Agrosul, mas também
integrá-la de maneira coesa aos acontecimentos da época
do ano com o maior destaque do calendário da empresa.
Um dos objetivos mais ambiciosos foi criar um ambiente
acolhedor que não só retivesse os clientes por mais tempo,
mas também destacasse os lançamentos de maquinários
agrícolas, produtos e serviços da Agrosul John Deere.
Nossas soluções:
1 – Estande no Bahia Farm Show. Principais Destaques:
Túnel Interativo: Peça central para a apresentação dos diversos segmentos da Agrosul.
Área Instagramável: Caixas de vidro foram preenchidas com grãos de soja, milho, cacau e capulhos de algodão, misturados com notas de dinheiro.
Mezanino com Visão Plena com sala para a diretoria. Abaixo do mezanino, um café em parceria com TITAN e HAVANA CAFÉ ofereceu uma experiência degustativa diferenciada.
Acolhimento em larga escala: Entre salas personalizadas com os principais cultivos dos clientes e maquinários da John Deere, lounges, estações de atendimento foram 269 lugares.
Personalização Full: Comunicações Aéreas, Logotipia em relevo, puffs no formato do badge da John Deere e balcões personalizados com logos e LEDs e extensa comunicação em todas as áreas.
Banheiro Exclusivo e Self-Care: Este espaço ofereceu itens de higiene pessoal e repelentes, proporcionando um ambiente confortável.
Mais um Verde em Campo: Atualizamos a tradicional ação do sino com um painel de LED que exibia
uma vinheta especial, sincronizada com um jingle
que anunciava “Mais um verde em campo! Agrosul”, repercutindo também no painel central
da Roda Gigante.
2 – Loja Collection Agrosul John Deere:
255 metros quadrados decorados com elementos visuais que refletiam a identidade da Agrosul e a tradição da John Deere, incluindo itens como wobblers e stoppers estrategicamente posicionados para chamar a atenção dos visitantes
e facilitar a navegação. Esses elementos de visual merchandising ajudaram a destacar os produtos
e criar uma atmosfera envolvente.
3 – Roda Gigante – Mais Roda,
Menos Carbono: Inovação e Expansão
Refletindo o compromisso da Agrosul John Deere
com práticas sustentáveis, a ativação da Roda Gigante para 2024 incorporou uma importante iniciativa ESG, batizada de “Mais Roda, Menos Carbono”.
Em colaboração com a Tecnogera, utilizamos um gerador exclusivo baseado em baterias de lítio,
que armazena energia da rede elétrica e diminui
o consumo de diesel.
4 – CASA AGROSUL
Tema: “Legado, Honra e Parceria” e cada área da Casa foi planejada para refletir essas ideias centrais.
O Lounge Receptivo: Celebrando o Legado. Espaço dedicado a contar a história da Agrosul, destacando sua trajetória e conquistas ao longo dos anos, com exposição de prêmios e banners que não apenas dividiam os espaços, mas também ativavam a nova identidade visual da marca.
Área de Shows e Alimentação:Homenagem à Honra. Vídeos exibidos explanavam a história e os marcos da Agrosul. A cenografia desta área abusou de elementos verdes, com varal de luz externa para criar um ambiente envolvente e festivo. Os puffs decorativos, com o badge e o veadinho da John Deere, foram estrategicamente distribuídos, unificando a comunicação do estande do BFS com a ativação noturna da Casa Agrosul.
Área de Parceria: Reconhecimento e Agradecimento. Em parceria com a RAM, representada pela Primavia Motors, tivemos uma área para a distribuição de gifts aos participantes, com caixas personalizadas que reforçaram o espírito de parceria e celebração.
Gastronomia: A Conexão entre Culturas: Um dos destaques da Casa Agrosul foi a proposta gastronômica, que buscou unir o legado da empresa com a diversidade cultural dos participantes. Com clientes predominantemente sulistas atualmente produtores da região do cerrado, o menu foi especialmente desenvolvido para representar a fusão de ambas as culturas regionais. O cardápio, intitulado “Os Sabores do Sul ao Cerrado”, ofereceu pratos que evocavam memórias afetivas e promoviam um intercâmbio cultural enriquecedor entre os convidados.