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Rebranding Agrosul – John Deere: o reposicionamento de uma marca com mais de 30 anos de tradição

Rebranding Agrosul – John Deere: o reposicionamento de uma marca com mais de 30 anos de tradição

Sumário

Sumário

E aqui estou eu para dar as boas-vindas à nossa próxima etapa da BAOBÁ. Nossa série de artigos trará um pouco de conteúdo, um pouco de opinião, um pouco de metodologia, muita paixão e, como dizem aqui na agência, muita alma brasileira.

Não poderia deixar de começar esta série falando sobre o branding que lançamos no mês passado para a maior concessionária brasileira, a Agrosul, da gigante John Deere.

Agrosul John Deere: 30 anos de história 

A empresa, com mais de 30 anos de mercado, nos procurou com o intuito de modernizar e reposicionar sua marca, consolidada como uma concessionária Classe Mundial, sem perder sua essência e os valores que sempre impulsionaram a marca ao longo desses anos.

Com uma empresa tão consolidada no mercado, pensar em branding e um novo posicionamento de marca foi desafiador, especialmente para o setor do agronegócio, que, apesar de ser um dos que mais crescem no Brasil, ainda é relativamente conservador quando o assunto é branding.

Os bastidores de um rebranding

Ficamos meses debruçados neste lançamento. Foram meses de estudos para criar uma campanha coesa e à altura da Agrosul – John Deere. Como o branding não é feito apenas para clientes, mas para todo o ecossistema que consome a marca, o reforço do propósito e dos valores se fez ainda mais presente na construção do código genético Agrosul.

Começamos nosso estudo, analisamos alguns diferenciais racionais impulsionadores da marca: mais de 30 anos de experiência, pioneirismo, time com melhor preparo da região com 8 vezes Classe Mundial John Deere, ecossistema completo que atende do preparo à colheita com tecnologia, inovação e soluções inovadoras para o agronegócio. Alguns dos diferenciais emocionais que chegamos com o nosso diagnóstico levam a marca a ser uma das mais relevantes do segmento gro do Oeste Baiano por ser uma empresa em que colaboradores, clientes e a sociedade tem a sensação de pertencimento.

Dentro desse diagnóstico de marca, percebemos a importância de criar uma arquitetura com pilares de comunicação que abordassem temas que traduzissem toda a cultura Agrosul – John Deere. Desde o pilar de ofertas e vendas até o pilar social, que é a espinha dorsal da marca, sempre com foco e ações voltadas para a comunidade de cada região onde está presente.

A John Deere, por si só, já representa equipamentos de altíssima qualidade e confiabilidade no mercado. Portanto, era natural que sua concessionária Agrosul transmitisse uma percepção de marca moderna e tecnológica, mantendo, ao mesmo tempo, um caráter acolhedor e humanizado.

Um lançamento de 2.000m²

Ao final de toda essa construção, o lançamento oficial do branding ocorreu em uma das maiores feiras agrícolas do país, a Bahia Farm Show. Com um estande de mais de 2.000 metros quadrados, pudemos apresentar os novos equities e concretizar a nova percepção de marca gerada a partir disso.

Foi e tem sido um trabalho lindo e desafiador trabalhar com o branding da maior concessionária de uma das marcas mais valiosas do mundo. Acredito que essa parceria trouxe e continuará trazendo muitos frutos maravilhosos para a Agrosul.

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